segunda-feira, 5 de outubro de 2009
"A COSTA DOS MURMÚRIOS"
Ao lembrar-me desta frase, que serviu de título a um livro de Lídia Jorje, tenho como finalidade, retratar os lamentos de milhares de camaradas que passaram indelével pelo teatro da guerra.
Ao navegarmos na internet, o manancial de leitura sobre o tema é inesgotável, e ficam-me latentes alguns desabafos, que quero aqui deixar como murmúrios que se perpetuaram no tempo:
"É triste e lamentável saber que todo o sacrifício, empenho, heroicidade, dos bravos soldados portugueses foi em vão"(Rui Francisco-11/05/09).
"Para quê tanto sacrifício? Para ninguém olhar e dar apoio aos combatentes que hoje sofrem os traumas da guerra"(José Alves-03/04/09).
"Após o 25 de Abril de 74, os bravos militares do ultramar, mortos e vivos foram dados ao desprezo e ao abandono, pelos vários Governos deste País"(Joaquim Dias.05/06/09).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
OUTRORA
01 de Março de 2008 A construção do blogue da Onzima, teve como intenção dar a conhecer a nossa vivência por terras de Angola. Dei a conh...
-
Lá fora ouve-se gritaria. Percebe-se que há muita agitação. A qualquer momento espera-se ordem para abandonar o navio. Receia-se ver o ocea...
-
Em 1996 passados 23 anos do nosso regresso a Portugal(1973) encetei juntamente com o Beja na organização dos almoços convívio da C.Caç. 34...
Sem comentários:
Enviar um comentário