terça-feira, 29 de abril de 2008

"As Picadas"

Tivemos durante a n/permanência no Songo, um furriel enfermeiro "cinco estrelas".
Eu fui um dos que infelizmente fui apanhado na curva pelo mosquito portador do paludismo, o que me obrigou a entrar em "estágio" durante uma semana. É evidente que após este repouso forçado ao tentar levantar-me para sair da cama, caí redondamente no chão, devido ao meu estado geral que era"muito fraco". Aí tive a atenção do n/"médico" de serviço o Orlando Castro, que me alimentou através de umas injecções vitaminicas , que me tornaram em pouco tempo num verdadeiro Hércules.
Uma intervenção mais generalizada,em termos de vacinação foi efectuada aquando da n/chegada ao Grafanil, o pessoal da Companhia foi obrigado a deitar-se no chão,com o dito cujo voltado para o Céu, enquanto o Castro mais um seu ajudante de campo,"picava" em tudo o que estava a descoberto. Ainda hoje não sei bem, qual a finalidade das mesmas.

Sem comentários:

OUTRORA

01 de Março de 2008 A construção do blogue da Onzima, teve como intenção dar a conhecer a nossa vivência por terras de Angola. Dei a conh...