domingo, 19 de abril de 2015

A TUA FOTOGRAFIA

Com muita nostalgia fiz este poema dedicado ao meu marido, sem que fizesse para tal , esta foto que estava guardada,veio até mim. Senti uma enorme saudade e vontade de falar do que foi o nosso amor e vida. Assim é com todo o meu carinho que partilho convosco. ( Não para me fazer de vítima pois infelizmente foram tantas as mulheres, filhos e pais que passaram o mesmo que eu). Mas sim porque o meu EU me pediu.

                                                                 A TUA FOTOGRAFIA
Estás sempre no meu coração 
Mas ao ver esta tua foto 
Causou -me muita emoção! 
E uma saudade imensa e forte.
Tanta e tanta coisa recordei,
Apenas num segundo
Muitos momentos veio à minha mente.
Amamo-nos com loucura 
Muita ternura, amor profundo.
Éramos muito novos com muitas ilusões. 
A nossa vida em comum 
Durou apenas uma Primavera! 
Semeamos uma semente do nosso amor, 
Com fecundidade e nasceu no Outono 
Foi uma grande felicidade para todos. 
Estavas fora, ao serviço do nosso país. 
Esperava com confiança o teu regresso 
Para que a nossa vida fosse completa.
A saudades que sentíamos 
Eram mitigadas, pelas cartas
Que todos os dias escreviamos 
Um ao outro e pelo amor da nossa filha. 
Ainda a nossa princesa, não tinha três meses, 
Esperava receber uma carta tua. ..
Não recebi! Recebi sim ...
A visita de um Militar da Marinha 
Trouxe a notícia mais dolorosa 
Que recebi na minha vida. 
A dor foi tão forte que desejei morrer .
Não morri! Mas foi muito sofrimento. 
Hoje ao ver esta foto 
O meu passado voltou no tempo
Com lembranças que vão doer sempre. 
Pelo meu primeiro e grande amor, 
Pelo o pai da minha filha,
Pelo o homem humano e honesto, 
Pela partida prematura e horrível ,
Uma partida que deixou muita mágoa. 
Muita dor e grande saudade.

                                                                    Rosete Cansado


Sem comentários:

OUTRORA

01 de Março de 2008 A construção do blogue da Onzima, teve como intenção dar a conhecer a nossa vivência por terras de Angola. Dei a conh...