O encontro anual que se verifica todos os anos no último Domingo do mês de Julho. As recordações permanecem e extravasam emoções entre os que se reúnem em Mogofores. O tempo vai-nos distanciando e distorcendo as imagens através dos anos. Aos que estiveram presentes um abraço de saudade.
Páginas
▼
domingo, 30 de julho de 2017
domingo, 23 de julho de 2017
O JORNALISMO PORTUGUÊS na GUERRA COLONIAL
Fundamental a recolha de testemunhos dos profissionais que cobriram a guerra na função de repórteres. Importa ainda ter em conta a relação existente entre jornalistas e Forças Armadas no teatro de operações, não esquecendo que houve jornalistas que fizeram uma pausa forçada na profissão para servir a pátria como militares. Não menos relevante é compreender a função do jornalista que vivia e trabalhava nas províncias ultramarinas e do enviado especial da metrópole ao território português desconhecido. Havia diferenças entre o jornalismo praticado nas regiões em guerra e na metrópole?
sábado, 22 de julho de 2017
terça-feira, 18 de julho de 2017
O CHÃO FRIO....
- Nas três frentes da guerra colonial, caíram para sempre, milhares de jovens, abraçando a terra quente e vermelha. Muitos deles não voltaram à sua Pátria, foram abandonados e votados ao ostracismo de vários governos.
- Um País que ignora os seus filhos e a sua história deixa de ter pergaminhos.