segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

QUIVUENGA "CITY"


Local situado no sopé da Serra da Mucaba, estava a uma distância do Songo de +/- 45 kms,distância essa que era percorrida através de uma picada.
Era considerado um local para "armazenar" ,durante algum tempo, um destacamento da companhia, que era revezado na rendição do pessoal, conforme a "vontade" do nosso Capitão, o já falecido Pinto Morais. Pelas suas parcas condições de habitalidade,
quando éramos obrigados a render os camaradas que lá se encontravam,sabíamos que íamos sofrer as "passas do Algarve". No entanto a missão esperava por nós, e como tal, avançávamos "sem medos".
...Também por lá passei algum do meu tempo de guerra.

3 comentários:

Bras GOnçalves disse...

O Bcac2877.blogspot.com agradece retribui os votos de Boas Festas

Joaquim Angelo disse...

Passei quatro vezes pelo centro da Vila do Songo, se é que se pode chamar Vila na altura da guerra.No principio itenerario quando chegamos e no retorno de regresso a Luanda e noutra altura que fomos até Carmona fazer uma escolta a carros de coluna civis...Estivemos colocados no Toto e no Inga.

Joaquim Angelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

OUTRORA

01 de Março de 2008 A construção do blogue da Onzima, teve como intenção dar a conhecer a nossa vivência por terras de Angola. Dei a conh...