quarta-feira, 19 de março de 2008

"A FERRUGEM"





Nome dado á equipa de futebol de salão, que era integrada por mecânicos e condutores, e sem desprimor para com as outras equipas que se formaram, era considerada uma das melhores.
Nela pontificavam jogadores de alto gabarito, e que na altura foram transferidos para outras equipas por valores astronómicos, e que ao valor de hoje deixaria muito boa gente de "olhos em bico", casos do Calisto,Celino,Lamarão,Mesquita,Laranjeira,Oscar,Gouveia e do civil Garcia tendo como nosso massagista e terapeuta o Beja.
Os torneios de futebol de salão disputavam-se normalmente durante as noites cheias de cacimbo e obrigatóriamente era um local de encontro dos civis/militares, era uma maneira de se passar uns bons momentos de lazer vislumbrando jogadas de grande recorte técnico.
Ficaram famosas as célebres equipas da Ferrugem,Escribas,Seringas,Construções e as quatro que representavam os grupos de combate da companhia.

Sem comentários:

OUTRORA

01 de Março de 2008 A construção do blogue da Onzima, teve como intenção dar a conhecer a nossa vivência por terras de Angola. Dei a conh...